ARQUIVO PÚBLICO: Prefeitura divulga nota de repúdio sobre informação falsa

20/02/2019 19:23 - atualizado em 20/02/2019 19:23

ARQUIVO PÚBLICO: Prefeitura divulga nota de repúdio sobre informação falsa

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Maruim repudia a informação falsa, FAKE NEWS, divulgada na última terça-feira (19) pelo blog MARUIM EM PAUTA. O blog usou uma imagem do Arquivo Público Municipal, clicada em 2009, como se fosse de 2019. Na matéria "Descaso: Arquivo Público de Maruim está abandonado pela prefeitura", o blog cita que recebeu com EXCLUSIVIDADE as imagens. A VERDADE É que as imagens divulgadas pelo blog referem-se ao prédio do Arquivo Público, no período de 2009 a 2012, onde funcionou na Rua Dr. Fausto Cardoso, nº 46, no Centro de Maruim.

Uma simples APURAÇÃO, como rege o bom jornalismo, seria necessária para verificar, que os azulejos do prédio, onde atualmente funciona o arquivo da Rua Barão do Rio Branco, são brancos, bem diferentes da cor marrom aplicada nas paredes do prédio onde funcionava na Rua Dr. Fausto Cardoso.

A Prefeitura de Maruim sempre respeitou o bom jornalismo e sempre se colocou à disposição para atender à imprensa. Não aceitaremos, que MENTIRAS sejam divulgadas como VERDADES.

Maruim, 20 de fevereiro de 2019