ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Com Luanzinho Moraes e Guig Ghetto, Prefeitura de Maruim inaugura quatro praças

A festa acontece neste sábado, 23

22/02/2019 09:26 - atualizado em 22/02/2019 09:26

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Com Luanzinho Moraes e Guig Ghetto, Prefeitura de Maruim inaugura quatro praças

Um dia histórico! Assim o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, definiu o dia das solenidades, que celebra os investimentos realizados na construção e na reforma de quatro praças. Os espaços públicos serão inaugurados neste sábado (23) e integram convênios celebrados entre a Prefeitura de Maruim e o Governo Federal, através do Ministério do Turismo.


A solenidade iniciará às 17h com a inauguração da reforma da Praça Josino Rocha Viana, no bairro Lachez. Em seguida, a comitiva inaugura a reforma e ampliação da Praça da Bandeira, no bairro São José, e a construção da Praça professor José dos Santos, no Conjunto João Paulo II. A principal praça do município, a Praça Barão de Maruim, que foi totalmente remodelada, será a última a ser inaugurada. Uma fonte luminosa e um coreto foram construídos na praça considerada um dos cartões-postais do município. Na Praça da Matriz haverá um tempo destinado à cultura maruinense com apresentações da banda Filarmônica Euterpe Maruinense e da quadrilha junina Rala Rala.


Sobre a Praça da Matriz, como é conhecida por ser o endereço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Igreja Matriz de Senhor dos Passos, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, ressaltou a importância de investir em melhorias no espaço. “Esta praça é um cartão-postal do nosso município, pois aqui temos a igreja matriz e outros símbolos históricos associados, como o local do marco da implantação da energia elétrica em Maruim e a preservação de parte das pedras históricas do tempo, que remetem ao período da visita do imperador Dom Pedro II”, concluiu.


Para o prefeito Jeferson Santana, a entrega destas obras significa uma valorização dos espaços públicos. “Brinquedos, nova iluminação, estacionamento, implantação de lixeiras, enfim, instalamos diversos recursos nas unidades para proporcionar um ambiente agradável à família maruinense, que poderá desfrutar de um espaço também dedicado ao entretenimento e ao turismo”, destacou.


Para celebrar o dia histórico, duas atrações foram confirmadas: Luanzinho Moraes, que se apresenta a partir das 22h, no palco instalado na praça de eventos (pátio da feira), e a banda baiana comandada por Falcão, Guig Ghetto, a partir de 00h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS