Autoridades prestigiam inauguração de quatro praças em Maruim

As solenidades de inagurações ocorreram no dia 23 de fevereiro

25/02/2019 11:35 - atualizado em 25/02/2019 12:26

Autoridades prestigiam inauguração de quatro praças em Maruim

As solenidades de inaugurações de quatro praças no município de Maruim foram bastantes prestigiadas. A primeira cerimônia de entrega oficial da obra aconteceu na tarde do último sábado (23), quando o prefeito Jeferson Santana inaugurou a reforma da Praça Josino Rocha Viana, no bairro Lachez. A praça homenageia o pai do líder comunitário Valtece Viana e avô do vereador Nilton Viana (Dindô).

Em seguida, a comitiva inaugurou a construção da Praça professor José dos Santos, no Conjunto João Paulo II. Os familiares do saudoso professor José compareceram à solenidade. Professor José foi secretário municipal de Indústria e Comércio, secretário de Administração, professor e delegado.

A principal praça do município, a Praça Barão de Maruim, que foi totalmente remodelada, foi inaugurada com uma fonte luminosa e um coreto, que tornaram o cartão-postal, um dos mais belos do município. Apresentações da banda Filarmônica Euterpe Maruinense e da quadrilha junina Rala Rala abrilhantaram a festa.

Por fim, aconteceu a reforma e ampliação da Praça da Bandeira, no bairro São José. Também conhecida como Praça do Tamarineiro, foi o ponto de desembarque do imperador Dom Pedro II, quando em 1860 visitou Maruim.

As solenidades contou com as presenças do prefeito Jeferson Santana; do deputado estadual Dilson de Agripino; dos vereadores Maria Angélica (presidente), Nilton Viana (Dindô), Ermerson Porto, José de Araújo (Doutor), Arlinda Vieira e Júnior Santana; secretários municipais, diretores, assessores, coordenadores e população em geral. O ex-prefeito Murilo Mota; os ex-vereadores Joãozito, Zélia Menezes e José Wilson (Dedeu), além da historiadora e presidente da Academia Maruinense de Letras e Artes, professora Lúcia Marques, também prestigiaram as solenidades.