Realizada a VII Conferência Municipal de Saúde

O tema geral da conferência é "Democracia e Saúde"

05/03/2019 20:23 - atualizado em 05/03/2019 20:23

Realizada a VII Conferência Municipal de Saúde

No último dia do mês de fevereiro, quinta-feira (28), aconteceu no Clube Municipal João Gonçalves dos Santos, em Maruim/SE, a sétima edição da Conferência Municipal de Saúde. As conferências são instâncias colegiadas definidas pela Lei n° 8.142/90 e devem ocorrer a cada quatro anos com representação paritária de representantes da população, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços.

A conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. Músicos do Futuro e a Filarmônica Euterpe Maruinense realizaram apresentação durante a abertura do evento.

Palestras, debate e trabalho em grupos foram algumas das ações desenvolvidas na conferência. Por fim, foram eleitos 8 delegados para representar o município na Conferência Estadual de Saúde.

A primeira-dama, Girlaine Santana, representou o prefeito Jeferson Santana, que estava em viagem oficial a Brasília. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Evandson Bonifácio; o secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza; secretários municipais, diretores e coordenadores também prestigiaram a conferência, que também contou com presenças de representantes de Aracaju, Aquidabã, Pirambu e Nossa Senhora do Socorro.