Maruim sediará encontro de bandas filarmônicas

O encontro acontece no dia 4 de maio a partir das 16h

29/04/2019 12:05 - atualizado em 29/04/2019 12:05

Maruim sediará encontro de bandas filarmônicas

Em comemoração pelos 165 anos de Emancipação Política de Maruim, acontece no sábado, 4 de maio, a segunda edição do Encontro de Bandas promovido pela União de Bandas de Músicas do Interior (UBMI) e pela Sociedade Musical Euterpe Maruinense. O evento tem o apoio da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O objetivo do encontro é manter o intercâmbio entre os músicos das bandas, que a partir das 16h, percorrerão as ruas saindo do bairro Boa Hora com destino a Praça Barão de Maruim (Praça da Matriz). Na Praça da Matriz, todas as bandas executarão duas peças de forma alternada.

Participarão do encontro as seguintes bandas: Sociedade Musical Filarmônica Maruinense (Maruim), Filarmônica Jacinto Figueiredo Martins (Malhador), Euterpe Japaratubense (Japaratuba), União Lira Paulistana (Frei Paulo), Lira Senhora Santana (Aquidabã), Banda Musical Luiz Ferreira Gomes (Rosário do Catete), Banda Musical Sagrada Família (Siriri), Banda Musical Dom Pedro I (Pov. Aguada, Carmópolis), Filarmônica Feminina de Sergipe (Propriá), Sociedade Musical Santa Terezinha (Japaratuba), Banda Musical de Marcha de Carmópolis (Carmópolis), Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (Itabaianinha), Lira Nossa Senhora da Purificação (Capela), Filarmônica do Divino (Indiaroba), Banda do Exército Brasileiro e Banda da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, o evento além de ter uma grande relevância cultural, também é relevante economicamente. “Neste dia o município receberá mais de 500 pessoas, ou seja, os comerciantes locais serão beneficiados, pois poderão vender seus produtos e prestigiarão um grande encontro musical. Todos ganham!” destacou o secretário.

Por Keizer Santos