Maruim conquista segundo caminhão compactador de lixo

Este é segundo caminhão de lixo, que o município conquistou

08/05/2019 23:43 - atualizado em 08/05/2019 23:43

Maruim conquista segundo caminhão compactador de lixo

Resultado de uma das visitas a Brasília/DF, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, conseguiu mais um caminhão compactador de lixo. O veículo foi liberado através de emenda do então deputado federal André Moura, e convênio firmado com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Na terça-feira (7), o secretário municipal de Agricultura, Paulo César Santana, assinou e retirou o caminhão da concessionária, em Nossa Senhora do Socorro/SE. O veículo tem capacidade para recolher 4,5 toneladas de lixo.

No dia 23 de janeiro de 2015, o município de Maruim foi contemplado com o primeiro caminhão compactador de lixo, doado pela Fundação Nacional de Saúde em Sergipe (Funasa-SE). A ação faz parte do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos, que visa a modernização do serviço de coleta diária. O caminhão adquirido tem capacidade para transportar 3 toneladas por viagem.

Agora, Maruim tem 2 caminhões compactadores de lixo! Uma conquista que representa muito, pois moderniza o sistema de coleta de resíduos sólidos.