Prova para pré-candidatos ao cargo de conselheiro tutelar acontece domingo

A prova acontece das 8h às 12h, no Sabino Ribeiro

28/06/2019 00:23 - atualizado em 28/06/2019 00:23

Prova para pré-candidatos ao cargo de conselheiro tutelar acontece domingo

De acordo com o edital nº 02/2019, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicado no Diário Oficial do Município, a prova de caráter eliminatório para pré-candidatos ao cargo de conselheiro tutelar acontece no domingo, 30 de junho. A prova será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro, situada no bairro Boa Hora, das 8h às 12h.

O processo de escolha dos cinco membros titulares e cinco membros suplentes compreende as seguintes etapas: inscrição; prova de aferição de conhecimento de caráter eliminatório; propaganda eleitoral; votação popular; capacitação dos eleitos e seus respectivos suplentes; nomeação e posse.

A votação popular acontecerá no dia 6 de outubro de 2019, das 8h às 17h. Para votar, o eleitor deve ser maior de 16 anos de idade e comparecer ao local de votação com documento com foto e título de eleitor do município de Maruim. Os cinco candidatos mais votados serão eleitos membros do Conselho Tutelar de Maruim para um mandato de quatro anos com direito a uma reeleição.

Mais informações podem ser consultadas no site oficial do município www.maruim.se.gov.br