Concurso de quadrilhas juninas acontece neste sábado, em Maruim

O evento está marcado para iniciar às 18h

10/07/2019 00:26 - atualizado em 10/07/2019 00:29

Concurso de quadrilhas juninas acontece neste sábado, em Maruim

Com apoio da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece no próximo sábado (13), a partir das 18h, no ginásio de esportes do Sesi, acontece o concurso de quadrilhas juninas promovido por Billy Produções.

A quadrilha junina maruinense, Rala Rala, que não estará na disputa, fará a abertura do evento. Em seguida, será a vez da Xote Baião, de Siriri; Massacará, de Carmópolis; Cangaceiros da Boa, de Japaratuba; Meu Sertão, da cidade de Riachuelo (vice-campeã do concurso do Arraiá do Gonzagão de 2019); Balanço do Nordeste, de Umbaúba (campeã do Arrastapé da TV Atalaia); Unidos em Asa Branca, de Aracaju (campeã do concurso do Arraiá do Gonzagão de 2019 e o concurso Levanta Poeira da Tv Sergipe 2019); Festa na Roça, de Itaporanga D’ Ajuda; Balança, mas não cai, de Itabaiana; Amor Caipira, de Capela; e Todos em Asa Branca, de Estância.

Cada quadrilha contará com 30 minutos de apresentação. Os jurados avaliarão xote, xaxado, baião, traje, coregrafia, harmonia, alinhamento, marcador, casal de noivos e casal de Maria Bonita e Lampião. O trio pé-de-serra e o xaxado serão utilizados para fins de desempate.

A quadrilha vencedora ganhará R$ 1,5 mil. O segundo lugar ficará com R$ 1 mil. O casal de noivos, o casal de cangaceiros e o marcador serão premiados com troféus.

Os ingressos serão vendidos no local do evento ao preço simbólico de R$ 2,00 (dois reais).