Meu Sertão, de Riachuelo, vence concurso de quadrilhas juninas em Maruim

Quadrilhas juninas de sete municípios compareceram ao evento

22/07/2019 18:00 - atualizado em 22/07/2019 18:08

Meu Sertão, de Riachuelo, vence concurso de quadrilhas juninas em Maruim

A quadrilha junina Meu Sertão, do município de Riachuelo, venceu o concurso de quadrilhas juninas, que ocorreu no sábado (20), no ginásio de esportes do Sesi, em Maruim/SE. O evento foi promovido por Billy Produções com apoio cultural da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Quadrilhas juninas de sete municípios compareceram ao evento. Na abertura, o evento contou com apresentação especial da quadrilha junina maruinense, Rala Rala, que não participou da disputa pelo título. Na disputa, desfilaram as quadrilhas Massacará, de Carmópolis; Encanto do Matuto, de Nossa Senhora do Socorro; Unidos em Asa Branca, de Aracaju (campeã do concurso do ‘Arraiá’ do Gonzagão de 2019 e o concurso Levanta Poeira da Tv Sergipe 2019); Balança, mas não cai, de Itabaiana (terceira colocada no concurso Levanta Poeira da Tv Sergipe 2019); Todos em Asa Branca, de Estância; Meu Sertão, de Riachuelo, que também venceu o Arranca Unha 2019.

Cada quadrilha contou com 30 minutos de apresentação. Os jurados avaliaram xote, xaxado, baião, traje, coreografia, harmonia, alinhamento, marcador, casal de noivos e casal de Maria Bonita e Lampião. A quadrilha vencedora, Meu Sertão, ganhou R$ 1,5 mil. O segundo lugar, a Unidos em Asa Branca, ficou com R$ 1 mil. A terceira colocada, “Balança, mas não cai”, recebeu um troféu. O casal de noivos e o casal de cangaceiros da "Meu Sertão" também foram premiados, assim como o marcador da "Unidos em Asa Branca".

O prefeito Jeferson Santana e a primeira-dama, Girlaine Santana; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, e o presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe (LIQUAJUSE), Sérgio Luiz, prestigiaram as apresentações.

Confira os registros fotográficos aqui