Maruim participa de seminário estadual sobre Lei Maria da Penha

O objetivo do evento foi capacitar e sensibilizar profissionais para o atendimento às mulheres

10/08/2019 01:47 - atualizado em 10/08/2019 01:47

Maruim participa de seminário estadual sobre Lei Maria da Penha

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Clécia Lira, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cristiane Teles, representaram o Município de Maruim no Seminário “Penha, o Caminho para a Não Violência”, que aconteceu nesta sexta-feira (09), no auditório do Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do Ministério Público de Sergipe.

O objetivo do evento foi capacitar e sensibilizar os operadores do direito, profissionais de saúde, educação, assistência e demais profissionais para o atendimento às mulheres vítimas de violência no fluxo de assistência, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), proporcionando o debate multidisciplinar e intersetorial.

O seminário foi promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher e da Escola Superior do MP (ESMP), e a Secretaria de Educação do Município de Aracaju.

* Com informações do MP/SE