Realizada Conferência dos Direitos e Proteção ao Idoso em Maruim

14/08/2019 18:14 - atualizado em 14/08/2019 18:14

Realizada Conferência dos Direitos e Proteção ao Idoso em Maruim

Com o tema "os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas", aconteceu nesta quarta-feira (14), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a II Conferência Municipal dos Direitos e Proteção ao Idoso.

O objetivo da conferência é proporcionar uma reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, nos espaços de participação e da forma com vem sendo realizada a gestão da política de garantir os direitos da pessoa idosa.

As propostas apresentadas partiram do debate dos eixos temáticos, que envolveram direitos fundamentais na construção das políticas públicas; educação; enfrentamento da violência e papel dos conselhos de direitos.

A secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Girlaine Santana; a representante do Conselho Estadual do Idoso, Maria José Silva Matos; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Proteção ao Idoso, Cleide Maria; o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jackson Andrade; e o pároco de Maruim, Pe. Rodrigo Maia prestigiaram a conferência.

Os dois delegados eleitos participarão da 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá no dia 14 de agosto, em Aracaju/SE.