Reformado, Gabinete de Leitura de Maruim é reaberto ao público

O gabinete passou por uma transformação

28/08/2019 01:36 - atualizado em 28/08/2019 01:38

Reformado, Gabinete de Leitura de Maruim é reaberto ao público

Uma manhã magnífica! Assim foi o momento desta terça-feira (27), que aconteceu a reabertura do Gabinete de Leitura de Maruim, que esteve fechado para reforma. A reforma contemplou climatização, instalação elétrica, pintura, recolocação de vidros, instalação de portas de vidro e forro tipo PVC. Esta ação contou com recursos da Prefeitura de Maruim, Tribunal de Justiça e Ministério Público com apoio da Academia Maruinense de Letras e Artes (AMLA).

Alunos de escolas da rede pública e privada participaram das homenagens ao Gabinete de Leitura, que completou 142 anos de fundação no dia 19 de agosto. Também aconteceu a participação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na execução do Hino Nacional e do Hino de Maruim. Pedro Henrique e Wendell Smith apresentaram um repertório de clássicos da MPB durante a abertura do evento.

Durante o evento, a presidente da AMLA, a historiadora professora Maria Lúcia Marques Cruz e Silva lançou o livro Retalhos de Infância (1955-1961), pela Editora Universitária Tiradentes.

Autoridades prestigiaram a solenidade, entre elas a promotora de Justiça de Maruim, Joelma Soares Macêdo de Santana; o prefeito Jeferson Santana; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende; a diretora da Biblioteca Pública Josias Vieira Dantas, Jacy Dantas; a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Angélica e os vereadores Júnior Santana e Arlinda Vieira.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.

Fotos: Daniel Varjão