Prefeito de Maruim recepciona trabalhadores explorados em São Paulo

Os trabalhadores estavam em Avaí, no Estado de São Paulo

09/09/2019 00:39 - atualizado em 09/09/2019 00:39

Prefeito de Maruim recepciona trabalhadores explorados em São Paulo

Na manhã deste domingo (08), o prefeito de Maruim Jeferson Santana, recepcionou os trabalhadores maruinenses que estavam em Avaí, município de São Paulo. Eles estavam desde junho, segundo eles, sendo explorados em um laranjal sem salários e sem benefícios. No dia 6 de setembro a TV Atalaia exibiu a matéria sobre o caso, que sensibilizou a sociedade e o prefeito de Maruim, que vai reunir-se nesta semana com os trabalhadores para viabilizar como o município pode ajudá-los.

“Desde o primeiro momento, que vi aquela situação, fiquei triste, pois são maruinenses que precisavam de ajuda. Foi um momento de muita emoção. Sou pai, sou filho, sou amigo e vi naquele instante em que o micro-ônibus estava chegando a importância do reencontro com os familiares. Mais um dia inesquecível em minha vida”, afirmou o prefeito Jeferson Santana.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho vai adotar nesta semana os trâmites legais para ajudar os trabalhadores e seus familiares.