Eleição para conselheiro tutelar de Maruim acontece neste domingo

Os eleitores devem comparecer às salas de votação das 08h às 17h

04/10/2019 10:27 - atualizado em 04/10/2019 10:27

Eleição para conselheiro tutelar de Maruim acontece neste domingo

Neste domingo (06), das 08 às 17h, acontece a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Maruim, que atuarão durante o quadriênio 2020/2023, conforme edital nº 01/2019. O processo unificado, organizado pelo  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, atende  a nova redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O processo de escolha dos cinco membros titulares e cinco membros suplentes compreende as seguintes etapas: inscrição; prova de aferição de conhecimento de caráter eliminatório; propaganda eleitoral; votação popular; capacitação dos eleitos e seus respectivos suplentes; nomeação e posse.

Os cinco candidatos mais votados serão eleitos membros do Conselho Tutelar de Maruim para um mandato de quatro anos. A votação popular acontecerá no dia 6 de outubro de 2019, das 8h às 17h. Para votar, o eleitor deve ser maior de 16 anos de idade e comparecer ao local de votação com documento com foto e título de eleitor do município de Maruim.

LOCAIS DE VOTAÇÃO:

Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira: Eleitores inscritos no Alcides Pereira no Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes
Escola Municipal São José: Eleitores inscritos no São José e Escola Antônio Leão Brasil
EMEF Cel. Sabino Ribeiro: Eleitores inscritos no Sabino Ribeiro, Aristides Bittencourt, Ulisses Teles de Menezes e Sesi
Escola Municipal Professora Maria Fidélis Costa: Eleitores inscritos no Povoado Pau Ferro