Grêmio Alagoano conquista título da Copa Pauferrense de Futsal

A disputa ocorreu na última sexta-feira, no Povoado Pau Ferro

10/11/2019 10:11 - atualizado em 10/11/2019 10:11

Grêmio Alagoano conquista título da Copa Pauferrense de Futsal

Com a presença de excelente público, Grêmio Alagoano e Baixada fizeram a grande final da II Copa Pauferrense de Futsal. A disputa ocorreu na noite desta sexta-feira (08), na quadra poliesportiva Ariston de Jesus Guimarães no Povoado João Gomes de Melo, Povoado Pau Ferro, em Maruim/SE.

Após dois meses de intensa disputa, as duas melhores equipes decidiram a copa em uma final eletrizante do início ao fim. O Grêmio Alagoano chegou a abrir dois gols de vantagem, quando o time da Baixada partiu para o empate e tornou a partida mais emocionante. Mas, ao final da partida, o Grêmio Alagoano venceu por 5 a 4 e ficou com o título da segunda edição da copa, que se consolida como a principal competição do povoado.

Na disputa pelo terceiro lugar, Onze Unidos venceu o Juventude pelo placar de 21 a 5. Na preliminar, houve disputa de equipes sub-13 e de futsal feminino. Após os jogos, houve apresentação musical com Lellynha Sawré. A equipe campeã, além do troféu e medalhas, ganhou R$ 1.200,00; o vice-campeão ganhou R$ 600,00, troféu e medalhas; o terceiro colocado ficou com R$ 300,00, troféu e medalhas. Também foram premiados o artilheiro com troféu e R$ 100,00 e o melhor goleiro com R$ 100,00 e troféu. O atleta destaque também foi premiado com troféu.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana; os secretários municipais Mário Sérgio de Jesus (Esporte e Lazer) e Marcos César Barbosa, o César do Pau Ferro (Ordem Social); e o líder comunitário Alberto Guimarães, o Beto do Pau Ferro, prestigiaram a competição organizada pelo coordenador de esportes Edílson Teixeira, o Edílson da saúde, com apoio da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Com o título, o Grêmio Alagoano entra na galeria dos campeões junto com a Associação Desportiva Pauferrense (ADP), que venceu a primeira edição da Copa Pauferrense de Futsal, realizada em 2018, quando naquele ano derrotou a Família Santos por 6 a 1. Naquela edição, na disputa do terceiro lugar, o Boca Juniors derrotou o Internacional por 10 a 5.