DMTT Maruim realiza ação em memória das vítimas de trânsito

A ação aconteceu na Igreja Matriz Senhor dos Passos

19/11/2019 10:30 - atualizado em 19/11/2019 10:30

DMTT Maruim realiza ação em memória das vítimas de trânsito

Na manhã do último domingo (17), durante a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Rodrigo Maia, na Igreja Matriz de Senhor dos Passos, em Maruim/SE, aconteceu ação educativa do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT). A ação foi uma reflexão em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

O terceiro domingo do mês de novembro foi instituído como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e tem reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo a ONU, em 2018, o número de mortes chegou a 1,3 milhão de pessoas.

A coordenadora de Educação para o Trânsito e Estatística da DMTT Maruim, Selma Dantas, explicou sobre o nosso comportamento e como nossas ações podem ser preventivas no combate à violência no trânsito.

A DMTT é vinculada a Secretaria Municipal da Cidadania, Segurança, Gestão de Trânsito e Defesa Social.