ADM e Cruzeiro decidem título maruinense no domingo

O ingresso será 1kg de alimento não-perecível

13/12/2019 01:05 - atualizado em 13/12/2019 01:05

ADM e Cruzeiro decidem título maruinense no domingo

No próximo domingo (15), às 10h, no Estádio Municipal Gonçalo Prado, em Maruim/SE, acontece a grande final do Campeonato de Futebol de Clubes Maruinenses entre Cruzeiro Esporte Clube e a Associação Desportiva Maruinense (ADM). Na disputa pelo terceiro lugar, Real Matense e Grêmio Coelhense se enfrentam às 08h. O ingresso será 1 kg de alimento não-perecível.

O campeonato foi iniciado no início de julho deste ano com 18 equipes divididas em quatro grupos: Cruzeiro, Caititu, Padres, Otto Schramm, Real Madrid, NSC, ADM, Boa Hora, São Caetano, Botijão, Borussia, Milan, Palmeiras, Mocidade, Grêmio Coelhense, Real Matense, São Paulo e Santa Cruz. Os dois melhores de cada grupo classificaram-se para as quartas de finais. Em 38 partidas foram marcados 115 gols, uma média de 3,02 gols por partida.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio de Jesus, a competição movimenta a cidade em todos os aspectos. "Nos domingos de futebol temos uma movimentação econômica e social, pois as famílias e os amigos se juntam para torcerem pelas equipes dos seus bairros e povoados. Além disso, os comerciantes formais e informais vendem bastante. Água, cerveja, espetinho, taxistas, enfim, uma variedade de produtos e serviços, que contribuem para agregar valor ao campeonato local", destacou.

"Cada equipe representa um bairro, um povoado, e essa representação também significa uma identificação maior do torcedor, que praticamente com o jogador que defende seu clube. O sentimento de pertencimento é ainda maior", concluiu o secretário.

O campeão da competição será contemplado com R$ 5 mil, troféu e medalhas; o vice-campeão levará R$ 2,5 mil, troféu e medalhas; o terceiro lugar ficará com R$ 1,25 mil para o terceiro. Também serão contemplados com premiação em dinheiro o melhor goleiro e o artilheiro, sendo R$ 250 reais para cada.

A competição é uma promoção da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.