ADM conquista título maruinense de 2019

O Cruzeiro ficou como vice e o Real Matense na terceira colocação

16/12/2019 14:21 - atualizado em 16/12/2019 14:21

ADM conquista título maruinense de 2019

A Associação Desportiva Maruinense (ADM) é a grande campeã de 2019. O título veio após vencer o Cruzeiro Esporte Clube por 1x0 com gol do meia Mano, no primeiro tempo. O Real Matense venceu o Grêmio Coelhense por 6x2 e ficou com a terceira colocação. Neto da ADM ganhou a premiação de melhor goleiro e Andrezinho, da Real Matense, com 7 gols, foi o artilheiro da competição. A competição foi promovida pela Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O campeonato foi iniciado no início de julho deste ano com 18 equipes divididas em quatro grupos: Cruzeiro, Caititu, Padres, Otto Schramm, Real Madrid, NSC, ADM, Boa Hora, São Caetano, Botijão, Borussia, Milan, Palmeiras, Mocidade, Grêmio Coelhense, Real Matense, São Paulo e Santa Cruz. Os dois melhores de cada grupo classificaram-se para as quartas de finais. Em 40 partidas foram marcados 124 gols, uma média de 3,1 gols por partida.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, prestigiou a grande festa acompanhado dos vereadores Júnior Santana, Arlinda Vieira e da presidente da Câmara, Maria Angélica de Jesus. O secretário Mário Sérgio, o advogado Genisson Cruz e a senhora Edileuza Santana também participaram da solenidade de premiação. O desportista Ailton Nunes foi um dos homenageados na premiação, onde emprestou seu nome para o troféu do terceiro colocado.

O campeão da competição foi contemplado com R$ 5 mil, troféu e medalhas; o vice-campeão levou R$ 2,5 mil, troféu e medalhas; o terceiro lugar ficou com R$ 1,25 mil. Também foram contemplados com premiação em dinheiro o melhor goleiro e o artilheiro, sendo R$ 250 reais para cada.