Prefeitura de Maruim entrega 30 trituradores forrageiros

A solenidade ocorreu no último dia de 2019

31/12/2019 23:23 - atualizado em 31/12/2019 23:23

Prefeitura de Maruim entrega 30 trituradores forrageiros

No último dia do ano, terça-feira (31), a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, entregou 30 trituradores forrageiros aos pequenos e médios agricultores. A solenidade de entrega ocorreu no galpão municipal (antigo trapiche), situado na Rua Cel. Gonçalo Prado, no Bairro São José. Os equipamentos foram doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), representada pela Superintendência Regional, situada em Aracaju/SE.

Os 30 trituradores forrageiros integram convênio, que também contemplou o Município de Maruim com 01 pá carregadeira, 02 roçadeiras, 01 carro-pipa e 01 caminhão compactador de lixo. Os recursos são oriundos de emenda do então deputado federal André Moura.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, destacou a importância dos equipamentos. “Estes maquinários são fundamentais para o desenvolvimento agrícola no município de Maruim. Os demais veículos doados já estão à disposição da comunidade desde o início do segundo semestre e agora temos uma satisfação de doar estes trituradores aos pequenos e médios agricultores”, destacou.

O sr. José Alcides Costa, 82 anos, do Povoado Gentil, que foi beneficiado com um triturador forrageiro, não escondeu a alegria em ser contemplado com o equipamento. Em poucas palavras, manifestou sua gratidão, pois declarou que não possuía condição financeira para aquisição de forma privada. Na oportunidade, chegou a cantar toada para expressar sua alegria.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com as presenças da presidente da Câmara de Vereadores de Maruim, Maria Angélica de Jesus; dos vereadores Nilton Viana (Dindô), José de Araújo (Doutor), Edimar Conceição (Capitão), Júnior Santana e Ermerson Porto. Os secretários municipais Paulo César Santana (Agricultura e Pesca), Diego Cardoso (Meio Ambiente), Marcos César, o César do Pau Ferro (Ordem Social), Elberto Sobral (Obras e Infraestrutura), Pedro Henrique (Administração), Gilton Rezende (Cultura e Turismo), José Wilson Santana, o Dedeu (Articulação Política) e Mário Sérgio (Esportes). O líder comunitário Hugo Glauber Tavares representou o ex-deputado federal André Moura.