Prefeitura de Maruim disponibiliza ambulância para moradores do Povoado Oiteiros

Todos os povoados são atendidos com unidades móveis

10/03/2020 10:34 - atualizado em 10/03/2020 10:34

A partir desta semana os moradores do Povoado Oiteiros, em Maruim/SE, passam a contar com a disponibilidade de uma ambulância, que fica na Unidade Básica de Saúde (UBS). A medida atende o programa de descentralização do atendimento da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

A unidade móvel atenderá aos moradores do Povoado Oiteiros, Mandrião e da Fazenda Pedras. O secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza Santos, informou que agora todos os povoados contam com ambulâncias. “Sabemos da importância para manter um veículo deste porte mais próximo da comunidade. Com a disponibilidade deste veículo no Povoado Oiteiros, agora todos os povoados contam com, pelo menos uma unidade, próxima para atender à comunidade”, destacou o secretário.

Além do Povoado Oiteiros, uma ambulância está disponível no Povoado Mata de São José, que atende moradores dos Povoados Gentil, Caititu e Guiomar Dias; e outra unidade móvel está disponível no Povoado João Gomes de Melo (Pov. Pau Ferro), que também atende a comunidade do Povoado Pedra Branca.

O secretário municipal da Cidadania, Segurança, Gestão do Trânsito e Defesa Social, Marcos César Barbosa Santos, o César do Pau Ferro, enalteceu esta ação da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. “Acompanhei de perto a chegada da ambulância ao Povoado Oiteiros, pois estava na festa que aconteceu no último final de semana. Como morador do Povoado Pau Ferro, sei da importância que esta unidade tem, pois a ambulância contribui bastante para gerar mais qualidade de vida para população. Antes tínhamos que nos deslocar com nossos veículos, solicitar um táxi ou esperar a ambulância que se deslocaria da sede. Agora, a unidade está próxima da comunidade, também, na zona rural”, afirmou o secretário César do Pau Ferro.

Durante a realização da festa, que aconteceu no Povoado Oiteiros, no domingo, 8 de março, os moradores acompanharam a execução dos serviços da unidade móvel, que em fase de testes, ficou à disposição da comunidade.

Por Keizer Santos