Governo de Sergipe seleciona bolsistas para atuarem no programa Alfabetizar pra Valer

Em Maruim, são ofertadas vagas para coordenador - nível II e formador - nível III

19/03/2020 09:42 - atualizado em 19/03/2020 10:16

O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), torna público o edital nº 6/2020, que prevê o Processo Seletivo de Bolsistas de Extensão Tecnológica Níveis II e III, visando apoio à execução do Programa Alfabetizar pra Valer (PAV) nos municípios pactuados. Ao todo, serão disponibilizadas 75 vagas para a função Coordenador Municipal e 170 vagas para a função Formador.

Para fins desta seleção, os Bolsistas de Extensão Tecnológica de Nível II atuarão como Coordenadores Municipais do PAV, com remuneração de R$ 1.000,00, e os Bolsistas de Extensão Tecnológica de Nível III atuarão como Formadores nas redes municipais e estadual, que serão remunerados com o valor de R$ 600,00.

O tempo mínimo para execução e recebimento das bolsas será de três meses, podendo ser prorrogado pela Seduc, conforme limite máximo previsto em legislação, seja para execução da ação inicialmente planejada ou para outras ações previstas no âmbito do Programa Alfabetizar pra Valer.

Para acesso às vagas o candidato deve cumprir os seguintes requisitos: Coordenador Municipal - vaga direcionada à bolsistas, inclusive servidores públicos, com titulação mínima de graduação nas áreas de educação para execução de atividades de planejamento, avaliação, acompanhamento e execução dos objetivos e metas para realização de estudos e reflexão continuada de cada um dos eixos do Programa Alfabetizar pra Valer, sobre os conteúdos e estratégias formativas e supervisão e organização da estratégia de formação dirigida às equipes municipais.

Os candidatos na função de Formadores deverão ser profissionais, inclusive servidores públicos, que atuarão na capacitação contínua de professores quanto às metodologias empregadas no Programa Alfabetizar pra Valer e acompanhamento e avaliação da execução do programa.

Inscrições

O candidato interessado deverá se inscrever de 9 a 20 de março de 2020. As inscrições para Coordenador Municipal e Formadores que atuarão na rede municipal serão realizadas de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação de alocação da vaga. Já os formadores que atuarão na rede estadual de ensino deverão se encaminhar às Diretorias Regionais de Educação de alocação da vaga.

As informações gerais sobre o processo seletivo poderão ser obtidas nas respectivas Secretarias Municipais de Educação e Diretorias Regionais de Educação (DREs/Seduc), e na Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Ascom/Seduc).

Fonte: Seduc Sergipe