ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

240 vacinas contra gripe foram aplicadas no primeiro dia em Maruim

O calendário nacional vai até o dia 22 de maio

24/03/2020 17:51 - atualizado em 24/03/2020 17:51

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

240 vacinas contra gripe foram aplicadas no primeiro dia em Maruim

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento divulgou dados do primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Foram aplicadas 240 doses em idosos e profissionais de saúde somente nesta segunda-feira (23).

A meta é vacinar 1.274 idosos e 272 trabalhadores de saúde nesta primeira etapa, somando 1.546 pessoas. A vacinação está  sendo realizada pelos agentes nas residências para evitar aglomeração nos postos de saúde. 

O calendário nacional vai até o dia  22 de maio e terá sua ação intensificada no dia 9 de maio, com o dia “D” de mobilização nacional. Ele é dividido em três fases. A primeira, que já está acontecendo, vai até o dia 16 de abril e é voltada prioritariamente aos idosos e profissionais da saúde.

Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, haverá um novo encaminhamento de insumos e vacinas, para que se passe a imunizar os professores da rede pública e privada, as forças de segurança e as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A terceira fase da Campanha, que acontecerá dia 9 de maio, imunizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade. O público-alvo, portanto, representará aproximadamente 67,6 milhões de pessoas. De acordo com o MS, a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis.

Com informações da Agência Brasil  


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS