Campanha Maio Amarelo realiza medidas preventivas em Maruim

Ações preventivas ao coronavírus foram realizadas no acesso ao Município

19/05/2020 18:24 - atualizado em 19/05/2020 18:24

Campanha Maio Amarelo realiza medidas preventivas em Maruim

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) realizou nesta terça-feira (19), blitz educativa no principal acesso ao Município de Maruim pela Rodovia BR-101, na Avenida Lourival Batista, Bairro Boa Hora. A ação alusiva à campanha Maio Amarelo foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Guarda Civil de Maruim, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. O objetivo da ação é a conscientização das pessoas sobre os riscos no trânsito. Neste ano, a campanha Maio Amarelo traz o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”.

Durante a ação, os motoristas foram cadastrados para serem qualificados e conseguirem novas colocações no mercado de trabalho. Os motoristas também receberam kits com máscara e luva, orientações sobre trânsito e formas preventivas para enfrentar o coronavírus (COVID-19). No espaço, também foram realizadas ações de aferição da temperatura corporal, bem como a disponibilidade de lavatórios portáteis com água e sabão.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, prestigiou a realização do evento, que atendeu centenas de motoristas.

Foto: Daniel Varjão