Prefeitura de Maruim distribui cerca de 24 toneladas de alimentos

A entrega ocorreu na sede das escolas municipais

19/06/2020 14:56 - atualizado em 19/06/2020 14:56

Prefeitura de Maruim distribui cerca de 24 toneladas de alimentos

Com intuito de amenizar as dificuldades enfrentadas pela população neste momento de enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Maruim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de junho, respectivamente, a distribuição dos kits dos produtos, que seriam destinados para alimentação escolar da rede pública municipal. Foram distribuídos cerca de 24 toneladas de alimentos.

Os pais ou responsáveis legais dos 2.860 alunos matriculados nas 12 escolas da rede pública municipal retiraram os kits nas próprias unidades escolares. Os espaços foram adequados com as medidas preventivas orientadas pelas autoridades sanitárias. A rede pública municipal oferece educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.

Para o presidente do Conselho Municipal da Alimentação Escolar, Daniel Marcony Santos Varjão, a distribuição foi aprovada pelo órgão fiscalizador e atendeu às expectativas sanitárias. “Os kits dos produtos de alimentação escolar foram montados de acordo com a necessidade nutricional de cada grupo educacional. Outro ponto exigido foi o cuidado na distribuição com a necessidade de adotar medidas preventivas, por isso, além dos equipamentos, a distribuição aconteceu em dois dias para evitar aglomeração nos espaços públicos”, afirmou Daniel Varjão.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, ressaltou a dedicação dos servidores e demais integrantes da equipe da Secretaria de Educação. “Parabenizo toda a equipe da Educação, que se desdobrou para a realização desta entrega dos kits, que ocorreu de forma tranquila e com as medidas preventivas orientadas pelas autoridades sanitárias. Também ressalto, que o Município de Maruim, já fez a doação de alimentos para usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, doação de kits de higiene e 2 mil cestas básicas às famílias carentes”, pontuou o prefeito.

Por Jornalista Keizer Santos
DRT/SE 2.099