Prefeitura de Maruim garante reajuste do piso salarial dos professores

O reajuste será de 12,84%

04/07/2020 20:07 - atualizado em 04/07/2020 20:07

Prefeitura de Maruim garante reajuste do piso salarial dos professores

Na quarta-feira (1°), o prefeito Jeferson Santana reuniu-se com os representantes sindicais dos professores. Na oportunidade, foram ouvidas as reivindicações da categoria, via SINTESE, e apresentada a proposta de pagamento do reajuste de 12,84%. A chefe do gabinete do prefeito, Arlinda Santana, e o secretário municipal de Educação, Antônio Souza, o professor Souza, também participaram da reunião.

O secretário de Educação, Professor Souza, aproveitou a oportunidade e falou sobre o planejamento, que o município executará para uma eventual retomada das aulas, que permanecem suspensas em virtude da pandemia. Também falou sobre pequenas reformas realizadas em algumas unidades escolares.

Na sexta-feira, dia 3, os vereadores de Maruim aprovaram a proposta na sessão remota realizada na sexta-feira., que foi encaminhada para ser publicada no Diário Oficial.

A Lei Nº 589/2020 foi publicada na edição nº 197 do Diário Oficial do Município de Maruim de sexta-feira, 3 de julho de 2020. A lei dispõe sobre atualização do Piso Salarial Profissional e reajuste de vencimento dos profissionais do magistério da Educação escolar básica da rede pública municipal. O reajuste de 12,84% será efetivado em duas vezes, em novembro e dezembro de 2020 em comum acordo com o sindicato, que representa a categoria dos professores. O parcelamento foi uma medida encontrada pelos gestores para enfrentar os efeitos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus e garantir os direitos dos professores.

Com o reajuste, o piso salarial dos professores da rede pública de Maruim passa a ser R$ 2.886,24.