ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Maruim garante reajuste do piso salarial dos professores

O reajuste será de 12,84%

04/07/2020 20:07 - atualizado em 04/07/2020 20:07

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura de Maruim garante reajuste do piso salarial dos professores

Na quarta-feira (1°), o prefeito Jeferson Santana reuniu-se com os representantes sindicais dos professores. Na oportunidade, foram ouvidas as reivindicações da categoria, via SINTESE, e apresentada a proposta de pagamento do reajuste de 12,84%. A chefe do gabinete do prefeito, Arlinda Santana, e o secretário municipal de Educação, Antônio Souza, o professor Souza, também participaram da reunião.


O secretário de Educação, Professor Souza, aproveitou a oportunidade e falou sobre o planejamento, que o município executará para uma eventual retomada das aulas, que permanecem suspensas em virtude da pandemia. Também falou sobre pequenas reformas realizadas em algumas unidades escolares.

Na sexta-feira, dia 3, os vereadores de Maruim aprovaram a proposta na sessão remota realizada na sexta-feira., que foi encaminhada para ser publicada no Diário Oficial.


A Lei Nº 589/2020 foi publicada na edição nº 197 do Diário Oficial do Município de Maruim de sexta-feira, 3 de julho de 2020. A lei dispõe sobre atualização do Piso Salarial Profissional e reajuste de vencimento dos profissionais do magistério da Educação escolar básica da rede pública municipal. O reajuste de 12,84% será efetivado em duas vezes, em novembro e dezembro de 2020 em comum acordo com o sindicato, que representa a categoria dos professores. O parcelamento foi uma medida encontrada pelos gestores para enfrentar os efeitos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus e garantir os direitos dos professores.


Com o reajuste, o piso salarial dos professores da rede pública de Maruim passa a ser R$ 2.886,24.

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS