Prefeito de Maruim mantém medidas preventivas no combate ao coronavírus

A reunião acontece uma vez por semana

07/07/2020 11:28 - atualizado em 07/07/2020 11:28

Prefeito de Maruim mantém medidas preventivas no combate ao coronavírus

Em reunião realizada na manhã de segunda-feira (06), o prefeito de Maruim Jeferson Santana manteve as ações preventivas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Durante a reunião foram debatidas estratégias para evitar aglomerações. Algumas pessoas ainda realizam festas e deixam às máscaras guardadas, como destacou o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Evandson Bonifácio. "A máscara é um instrumento de proteção. Além da Prefeitura fazer a parte dela, é preciso que a população também acate e cumpra as medidas determinadas para vencermos o coronavírus", alerta.

Entre as medidas mantidas estão o toque de recolher, das 22h às 04h; barreiras sanitárias, aferição de temperatura na feira; exigência do uso da máscara, suspensão das aulas, entre outras. Também foram apresentadas propostas para desinfecção dos pontos de embarque e desembarque no Bairro Boa Hora, sanitização, interdição de quadra esportivas.

Além do coordenador do Comitê de Emergência para Enfrentamento da COVID-19 19, o prefeito Jeferson Santana,  e do secretário de Saúde,  Evandson Bonifácio, a reunião contou com a participação do procurador-adjunto, Carlos Fiel; do chefe da Guarda Municipal, Valfrides Viana; do assessor de Comunicação Social, Keizer Santos; do representante da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Ênito Souza; e o fiscal da feira livre,  Manoel da Carne.

Foto: Daniel Varjão