Boletim Nº 59 da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento

2 novos casos confirmados e 1 óbito

14/07/2020 20:08 - atualizado em 14/07/2020 20:08

Boletim Nº 59 da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento

Boletim nº 59 | A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informa nesta terça-feira (14), o registro de 2 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). Os casos referem-se a 1 pessoa dos sexo masculino, 46 anos de idade, do Bairro Boa Hora, e 1 pessoa do sexo feminino, 15 anos, também do Bairro Boa Hora. Ambos estão em isolamento domiciliar. A Secretaria de Estado da Saúde informou o registro de 1 óbito em decorrência de complicações do coronavírus. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, recém-nascida, que tinha 11 dias de vida. A paciente estava internada na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, e não apresentava comorbidades.

O Município de Maruim adquiriu mais testes rápidos, que são necessários para identificar o maior número de pessoas contaminadas e, consequentemente, retirá-las de circulação, em isolamento domiciliar. Esta atitude pode resultar no aumento de casos confirmados, mas amplia o número de pessoas que cuidarão de sua saúde da maneira correta, evitando a disseminação do vírus.

Se você sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 ou 99814-2147. Dúvidas, orientações e sugestões sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus, mande um zap para (79) 98175-9364.