Povoado Pau Ferro receberá sanitização na quinta-feira

O anúncio aconteceu nesta terça-feira, dia 11

11/08/2020 18:34 - atualizado em 11/08/2020 18:34

Povoado Pau Ferro receberá sanitização na quinta-feira

Durante a reunião semanal do Comitê Gestor de Emergência de Maruim, o secretário Municipal de Saúde e Saneamento, Evandson Bonifácio, anunciou que o Povoado João Gomes de Melo, o Povoado Pau Ferro, receberá a equipe de sanitização nas ruas e demais espaços públicos na próxima quinta-feira (13). A reunião para avaliação das ações preventivas ao novo coronavírus (COVID-19) aconteceu nesta terça-feira (11), no gabinete do prefeito Jeferson Santana.

O Comitê também aprovou a manutenção das medidas preventivas, que já estão sendo realizadas durante este período de pandemia como barreira sanitária na entrada da cidade e na feira livre; sanitização de ruas, praças, área da feira; monitoramento do comércio; toque de recolher, diariamente, das 22h às 04h; realização de testes para identificação do coronavírus no centro de atendimento anexo ao hospital; e fiscalização das áreas para prevenir outras doenças como dengue, zika e chikungunya. As ações preventivas dependem da participação da população. Recomenda-se sair somente quando for necessário e com máscara. A Secretaria de Saúde também recomenda lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel.

Além do prefeito Jeferson Santana, a reunião contou com a participação dos secretários municipais Evandson Bonifácio (Saúde), Professor Souza (Educação), Jackson Andrade (Indústria e Comércio) e Arlinda Santana (Gabinete); do Procurador adjunto Carlos Fiel; do fiscal da feira livre, Manoel da Carne, além de representantes da Assessoria de Comunicação Social, Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) e da Guarda Municipal.