Autoridades prestigiam inauguração de quatro praças em Maruim

As solenidades de inagurações ocorreram no dia 23 de fevereiro

Autoridades prestigiam inauguração de quatro praças em Maruim

As solenidades de inaugurações de quatro praças no município de Maruim foram bastantes prestigiadas. A primeira cerimônia de entrega oficial da obra aconteceu na tarde do último sábado (23), quando o prefeito Jeferson Santana inaugurou a reforma da Praça Josino Rocha Viana, no bairro Lachez. A praça homenageia o pai do líder comunitário Valtece Viana e avô do vereador Nilton Viana (Dindô).

Em seguida, a comitiva inaugurou a construção da Praça professor José dos Santos, no Conjunto João Paulo II. Os familiares do saudoso professor José compareceram à solenidade. Professor José foi secretário municipal de Indústria e Comércio, secretário de Administração, professor e delegado.

A principal praça do município, a Praça Barão de Maruim, que foi totalmente remodelada, foi inaugurada com uma fonte luminosa e um coreto, que tornaram o cartão-postal, um dos mais belos do município. Apresentações da banda Filarmônica Euterpe Maruinense e da quadrilha junina Rala Rala abrilhantaram a festa.

Por fim, aconteceu a reforma e ampliação da Praça da Bandeira, no bairro São José. Também conhecida como Praça do Tamarineiro, foi o ponto de desembarque do imperador Dom Pedro II, quando em 1860 visitou Maruim.

As solenidades contou com as presenças do prefeito Jeferson Santana; do deputado estadual Dilson de Agripino; dos vereadores Maria Angélica (presidente), Nilton Viana (Dindô), Ermerson Porto, José de Araújo (Doutor), Arlinda Vieira e Júnior Santana; secretários municipais, diretores, assessores, coordenadores e população em geral. O ex-prefeito Murilo Mota; os ex-vereadores Joãozito, Zélia Menezes e José Wilson (Dedeu), além da historiadora e presidente da Academia Maruinense de Letras e Artes, professora Lúcia Marques, também prestigiaram as solenidades.